Yuki Tsunoda afirmou que um piloto com a experiência de Daniel Ricciardo não deveria ter tentado a manobra que colocou um ponto final na sua corrida no México.
O piloto japonês, que ocupava a 11ª posição depois de ter arrancado do 13º posto para a corrida, foi forçado a abandonar na sequência dos danos provocados por um toque do McLaren de Ricciardo na lateral do seu AlphaTauri.
Os comissários desportivos responsabilizaram Ricciardo pelo incidente e atribuíram ao australiano uma penalização de 10 segundos que acabaria por não ter influência no sétimo posto que alcançou em pista.
“Estou muito desapontado pelo facto de a corrida ter terminado com um erro tão parvo”, disse Tsunoda. “O Daniel estava numa estratégia diferente e teria facilmente passado mais tarde. Por isso, para um piloto tão experiente, tentar ultrapassar numa zona em que não é possível é tão irritante.”
“Estivemos perto de conseguir terminar nos pontos, que são muito valiosos para nós neste momento. Há alguns aspetos positivos a retirar do fim de semana, mas por agora só preciso de ir embora, fazer um reset e voltar mais forte no Brasil.”