Yuki Tsunoda garante ter trabalhado nos seus pontos fracos e afirma sentir uma pressão “motivadora” antes do seu segundo ano na Fórmula 1.
O japonês realizou em 2021 uma temporada de altos e baixos com a AlphaTauri, marcando pontos no seu Grande Prémio na estreia na Fórmula 1, mas cometendo erros que o afastaram dos dez primeiros quando Pierre Gasly lutava pelos lugares cimeiros.
No entanto, o facto de ter alcançado o seu melhor resultado no último Grande Prémio do ano representa um estímulo para o piloto de 21 anos.
“Estou mesmo ansioso por voltar a correr”, disse Tsunoda. “Sinto que tenho uma compreensão muito melhor sobre o que tenho que fazer do que há um ano, sei como me preparar para ter um bom desempenho.”
“Sei quais são os meus pontos fracos, tenho toda a minha experiência do ano passado para aproveitar e tenho trabalhado arduamente para estar preparado. No ano passado, se algo inesperado ou invulgar acontecesse, não conseguia adaptar-me suficientemente depressa para lidar com a situação, e foi por isso que tive dificuldades em muitas corridas.”
“Terminei bem o ano, com um quarto lugar em Abu Dhabi, portanto quero transportar esse ímpeto para esta nova temporada. Sinto mais pressão para ter um bom desempenho do que no ano passado, mas é uma boa pressão, motiva-me quando estou a treinar.”
“Quero melhorar o meu ritmo e a consistência na forma como conduzo. Sei o que preciso de fazer para conseguir isso. Se eu conseguir trabalhar como nas últimas três ou quatro corridas do ano passado, será uma boa forma de começar o ano. Não será fácil, mas estou confiante de que posso conseguir isso.”