Théo Pourchaire, membro da academia de pilotos da Sauber, realizou esta quarta-feira a sua estreia ao volante de um carro de Fórmula 1 com a Alfa Romeo.
Pourchaire, vice-campeão em título da Fórmula 3, pilotou um Alfa Romeo C38 de 2019 no traçado de Budapeste, que recebeu no passado fim de semana a edição de 2021 do Grande Prémio da Hungria.
O piloto de 17 anos tornou-se recentemente o mais jovem vencedor de uma corrida de Fórmula 2 e ocupa a sexta posição no campeonato após a primeira metade da temporada.
De acordo com o Auto Hebdo, Pourchaire terá superado a barreira dos 300 quilómetros ao longo de um dia “inesquecível” no Hungaroring.
“Ontem um sonho tornou-se realidade”, escreveu o francês nas redes sociais. “Conduzi um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na minha vida.”
“Lembro-me de sonhar com esse dia quando era criança. Gostaria de agradecer a todos na equipa Alfa Romeo por esta experiência incrível e por este dia inesquecível.”
Yesterday a dream came true, I drove for the first time of my life a Formula 1 car. I remember dreaming of that day as a kid. I would like to thanks the whole @alfaromeoracing team for this amazing experience and unforgettable day 🙏🏻#f1 #TP21 pic.twitter.com/XDx24rmiHt
— Théo Pourchaire (@TPourchaire) August 5, 2021