Toto Wolff diz que o acidente de Valtteri Bottas na primeira volta do Grande Prémio da Hungria não terá influência na decisão relativa ao alinhamento de pilotos da Mercedes para 2022.
O piloto finlandês, que está, juntamente com George Russell, na corrida pelo lugar ao lado de Lewis Hamilton no próximo ano, falhou a travagem para a primeira curva e colidiu com a traseira do McLaren de Lando Norris, causando um incidente que também viria a motivar o abandono de Sergio Pérez e significativos danos no Red Bull de Max Verstappen.
De acordo com o diretor de equipa da Mercedes, o “infeliz” erro de Bottas não terá impacto na escolha do piloto que assumirá a vaga disponível para 2022.
“Não, foi um erro infeliz com grandes consequências”, disse Wolff. “Ele foi apertado pelos dois carros da frente, perdeu todo o downforce e depois já era tarde demais. Não influenciará a decisão.”
Bottas, que admitiu ter sido o responsável pelo incidente, também acredita que o mesmo não terá consequências no que ao seu futuro diz respeito.
“Não falamos [sobre o meu futuro]”, acrescentou Bottas quando lhe perguntaram se tinha havido uma discussão com Toto Wolff após a corrida.
“Penso que a corrida não influenciará nada. Acho que não. Veremos nas próximas semanas o que vai acontecer.”
“Para ser honesto, seria bom correr no próximo fim de semana e fazer uma boa corrida. Mas acho que esta pausa nos dará tempo para tentarmos voltar fortes e fazer uma partida positiva para a segunda metade.”