Fórmula 1

Valtteri Bottas estreia-se a vencer na Rússia

Valtteri Bottas conquistou a primeira vitória da carreira ao bater Sebastian Vettel após uma intensa batalha nas derradeiras voltas do Grande Prémio da Rússia.

Bottas arrancou de forma exímia e de imediato se colocou à frente de Sebastian Vettel, que tinha partido da pole position. A partir daí, o finlandês comandou a corrida e apenas perdeu a liderança no momento em que parou para colocar pneus supermacios no seu Mercedes.

Vettel parou mais tarde e regressou à pista atrás de Bottas, mas rapidamente se aproximou e colocou uma intensa pressão no Mercedes com o número 77. No entanto, Bottas soube gerir a corrida nas últimas voltas e terminou com seis décimos de vantagem para o Ferrari.

Kimi Raikkonen esteve melhor do que nas corridas anteriores e regressou ao pódio, ficando a 11 segundos do seu compatriota da Mercedes.

O piloto da Ferrari já tinha demonstrado a sua boa forma na qualificação e voltou a estar em bom plano hoje, ficando à frente de Lewis Hamilton. O britânico da Mercedes nunca esteve em posição de atacar o pódio e foi um distante quarto classificado, ficando a quase 30 segundos de Raikkonen.

Max Verstappen foi o único Red Bull a terminar a corrida e foi quinto, à frente dos dois Force India, que mais uma vez terminaram nos pontos, com Sergio Perez (6º) a superar Esteban Ocon (7º), que alcançou o melhor resultado da carreira em Sochi.

Nico Hulkenberg também regressou aos lugares pontuáveis e foi oitavo, diante do Williams de Felipe Massa. O Toro Rosso de Carlos Sainz completou os dez primeiros.

Fernando Alonso nem chegou a arrancar para o Grande Prémio, com o seu McLaren a imobilizar-se em pista na volta de formação da grelha. Romain Grosjean e Jolyon Palmer também abandonaram na sequência de um acidente na curva 2, tal como Daniel Ricciardo, que sofreu problemas de travões no RB13.

Destaque também para Lance Stroll, que terminou a sua primeira corrida na F1 em 11º.

Classificação do Grande Prémio da Rússia:

com pneus mais frescos – e menos danificados, já que Bottas cometeu alguns erros -, colocou

A distância de corrida foi encurtada em última volta, depois de Fernando Alonso parar o McLaren em pista na volta de formação da grelha de partida.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo