Stoffel Vandoorne colaborará com a equipa de Fórmula 1 da Aston Martin na próxima temporada.
O belga, ex-piloto de Fórmula 1 da McLaren, partilhará o papel de piloto de reserva e de testes da formação britânica com o brasileiro Felipe Drugovich.
Vandoorne, que ingressou na grelha da Fórmula E após ter sido dispensado pela McLaren, sagrou-se campeão da competição de monolugares elétricos na temporada 2021/2022.
Em 2023, na sequência da saída da Mercedes do campeonato, Vandoorne rumará à equipa DS Penske, onde ocupará o lugar de António Félix da Costa.
“Estou incrivelmente entusiasmado por assumir o papel de piloto de reserva na Fórmula 1 e estou muito satisfeito por fazê-lo com a Aston Martin”, disse Vandoorne.
“Observei com grande interesse a forma como a equipa se desenvolveu e expandiu operacionalmente, e sei como está incrivelmente determinada em progredir em todas as áreas.”
“Juntar-me ao Fernando, que já conheço da minha carreira na Fórmula 1, e ao Lance, para os ajudar a desenvolver e a melhorar o carro do próximo ano, será uma tarefa fantástica, e estou realmente ansioso pelo desafio de colaborar com toda a organização em Silverstone.”