Frédéric Vasseur lamentou que a Alfa Romeo não tenha conseguido converter em pontos o “enorme passo em frente” ao nível do desempenho do carro em 2021.
A equipa de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi somou 13 pontos ao longo da temporada e não deverá escapar a um nono lugar que representará o seu pior resultado desde o início da parceria entre a Sauber e a Alfa Romeo.
“É uma sensação muito estranha”, disse Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, sobre a temporada. “Penso que estivemos muito bem em termos de desempenho puro. Demos um enorme passo em comparação com o ano passado, provavelmente o melhor em termos de desempenho puro em comparação com a pole position.”
“Tivemos algumas oportunidades perdidas do nosso lado. No Bahrain tivemos o problema durante a paragem nas boxes, em Imola o Kimi fez um pião na volta de formação, isso custou-nos alguns pontos.”
“Não importa sermos mais rápidos se não somamos pontos. É um pouco frustrante para a equipa ter a sensação de que demos um passo em frente em termos de desempenho, mas não alcançarmos nada com isso. Não somamos os pontos.”