Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, não marcará presença no teste de pré-temporada desta semana após ter testado positivo à Covid-19 antes de viajar para o Bahrain.
De acordo com um comunicado lançado esta tarde pela equipa, o francês não apresenta quaisquer sintomas e terá testado negativo num segundo teste realizado dois dias depois.
Forçado a cumprir um período de isolamento de sete dias, o líder da Alfa Romeo não poderá acompanhar a sua equipa no teste de pré-temporada de Sakhir.
“Durante o seu programa de testes regular à Covid, Frédéric Vasseur teve um resultado positivo e, de acordo com os protocolos estabelecidos pelas autoridades francesas, isolou-se de imediato em sua casa”, escreveu a Alfa Romeo nas redes sociais.
“Um segundo teste PCR, realizado dois dias depois, deu negativo. Vasseur não apresenta sintomas e está de bom humor.”
“No entanto, em prol da segurança do próprio Vasseur, da equipa, dos outros concorrentes e de toda a comunidade e em respeito aos regulamentos franceses, Vasseur não viajará para o Bahrain e continuará a operar a partir de casa durante os próximos sete dias.”
“Vasseur estará completamente operacional e conectado com a garagem durante todo o teste, e nenhum diretor de equipa substituto será nomeado.”