Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, afirmou que Zhou Guanyu tem sido “uma das melhores surpresas” da temporada de 2022.
O piloto chinês, que se estreou esta temporada na Fórmula 1 com a Alfa Romeo, terminou três corridas dentro dos lugares pontuáveis e registou um oitavo lugar como a sua melhor classificação, prestações que lhe permitiram renovar o seu contrato com a formação de Hinwil por mais um ano.
“Estou ansioso por continuar a trabalhar com o Zhou”, disse Vasseur. “Desde o primeiro dia com a equipa, no teste de Abu Dhabi, ele impressionou-me com a sua abordagem ao trabalho. Esta é sempre uma característica muito positiva.”
“Sabíamos que ele era rápido, mas a forma como se adaptou à Fórmula 1 em tão pouco tempo foi uma das melhores surpresas da nossa temporada.”
“Ele é um tipo muito simpático, todos na equipa apreciam tanto a sua personalidade como a sua atitude. Ele teve a humildade de fazer perguntas e aprender, tanto com os engenheiros como com o Valtteri, e a inteligência para aplicar toda a informação que recolheu para melhorar corrida após corrida.”
“Ele terá esta experiência para aproveitar na próxima temporada e tenho a certeza de que dará mais um passo em frente à medida que continuamos a crescer como equipa.”