Max Verstappen aconselhou Lando Norris a manter a confiança no processo da McLaren, mencionando o seu período na Red Bull como um exemplo de como a estabilidade pode dar frutos a longo prazo.
O piloto da Red Bull caminha a passos largos para o seu terceiro título de campeão do mundo de Fórmula 1, enquanto Lando Norris procura ainda a sua primeira vitória no campeonato.
Embora alguns tenham questionado a razão pela qual Norris se comprometeu com a McLaren até ao final da temporada de 2026, Verstappen considera que o britânico fez a escolha certa ao confiar na equipa que o promoveu à Fórmula 1.
“Se o Lando estivesse num carro que pudesse ganhar corridas, ele ganharia corridas. É tão simples quanto isso”, afirmou Verstappen. “Às vezes, é preciso seguir o processo e acreditar nele. As pessoas podem dizer: ‘Sim, nós acreditamos’. Mas temos mesmo de acreditar.”
“É preciso saber e ver que estás a atrair as pessoas certas para formar uma equipa vencedora. E eu confiei no nosso processo.”
“É claro que me senti cético quanto a um novo parceiro de motores e pensei se isso iria resultar. Mas depois vês o quão determinados eles estavam a fazer com que funcionasse.”
“É claro que, às vezes, eu tinha essa espécie de sensação de que talvez devesse sair. Mas ao mesmo tempo, nesses anos, também estava a evoluir muito como piloto.”
“E nunca nos podemos esquecer de quem nos colocou na Fórmula 1. Também temos de ser leais a isso, penso eu.”
“Às vezes as pessoas dizem que a relva é mais verde do outro lado, mas na maior parte das vezes não é. E acho que é muito importante lembrarmo-nos deste tipo de coisas em situações como esta.”