Max Verstappen acredita que o Grande Prémio de Singapura provou que a Red Bull construiu o melhor carro da Fórmula 1 em 2018.
Apesar de não ter sido capaz de lutar pela vitória com Lewis Hamilton, o holandês conseguiu qualificar-se na primeira linha e terminar à frente do Ferrari de Sebastian Vettel na corrida.
Ainda que a Red Bull admita que a falta de potência do motor Renault face à concorrência, Verstappen está convencido de que a equipa está no topo ao nível do chassis.
“Penso que em Singapura descobrimos que temos o melhor carro da Fórmula 1”, disse Verstappen à imprensa holandesa. “É claro que esperamos continuar na direção certa com o novo fornecedor de motores no próximo ano.”
“Já temos as pessoas certas na equipa, mas o pacote ainda não está completo. Será difícil de o conseguir em 2019, mas espero que tenhamos uma verdadeira oportunidade no ano seguinte.”
Embora a Red Bull esteja ciente da margem de progressão da Honda, Verstappen acredita que a ambição do fabricante japonês contribuirá para o cumprimento dos objetivos estabelecidos.
Quando lhe perguntaram a razão pela qual confiou na Honda, Verstappen respondeu: “Primeiro de tudo, porque têm um orçamento bastante superior ao do nosso fornecedor atual.”
“Para além disso, eles estão a ir na direção certa e querem mesmo muito ganhar.”
“Já temos essa mentalidade de querer ganhar dentro da equipa, mas do lado do motor isso deverá acontecer também no próximo ano.”