Romain Grosjean recebeu dois pontos de penalização por ignorar bandeiras azuis no Grande Prémio de Singapura e está a apenas três de ser banido da Fórmula 1 por uma corrida.
O piloto da Haas estava a lutar com o Williams de Sergey Sirotkin quando Lewis Hamilton e Max Verstapeen se aproximaram.
Ao invés de ceder a posição aos líderes da corrida o mais rápido possível, Grosjean continuou a atacar Sirotkin e fez com que Hamilton perdesse cerca de cinco segundos para Verstappen.
“Eles não me estavam a deixar passar”, disse Hamilton após a corrida. “Foi apertado e por um minuto tive o coração na boca.”
Falando sobre o incidente, Grosjean pediu desculpa a Hamilton e garantiu que não era sua intenção bloquear o piloto da Mercedes.
“Peço desculpa se bloqueei alguém, não era a minha intenção”, disse. “Acredito que fiz o meu melhor.”
“Estava a lutar com o Sergey, que parecia que estava no karting, e não pude abrandar. O Pierre [Gasly] estava logo atrás e quando ultrapassei o Sergey deixei logo o Lewis passar.”
Os dois pontos de penalização na superlicença de Grosjean fazem com que o francês tenha agora um total de nove e se aproxime do limite de 12.
O primeiro ponto de penalização surgiu no Grande Prémio dos Estados Unidos de Outubro do ano passado, pelo que se quiser evitar ser banido da Fórmula 1 por uma corrida, Grosjean terá de evitar problemas nas próximas três corridas.