Fórmula 1

Grosjean mais perto de ser banido após penalização por ignorar bandeiras azuis em Singapura

Romain Grosjean recebeu dois pontos de penalização por ignorar bandeiras azuis no Grande Prémio de Singapura e está a apenas três de ser banido da Fórmula 1 por uma corrida.

O piloto da Haas estava a lutar com o Williams de Sergey Sirotkin quando Lewis Hamilton e Max Verstapeen se aproximaram.

Ao invés de ceder a posição aos líderes da corrida o mais rápido possível, Grosjean continuou a atacar Sirotkin e fez com que Hamilton perdesse cerca de cinco segundos para Verstappen.

“Eles não me estavam a deixar passar”, disse Hamilton após a corrida. “Foi apertado e por um minuto tive o coração na boca.”

Falando sobre o incidente, Grosjean pediu desculpa a Hamilton e garantiu que não era sua intenção bloquear o piloto da Mercedes.

“Peço desculpa se bloqueei alguém, não era a minha intenção”, disse. “Acredito que fiz o meu melhor.”

“Estava a lutar com o Sergey, que parecia que estava no karting, e não pude abrandar. O Pierre [Gasly] estava logo atrás e quando ultrapassei o Sergey deixei logo o Lewis passar.”

Os dois pontos de penalização na superlicença de Grosjean fazem com que o francês tenha agora um total de nove e se aproxime do limite de 12.

O primeiro ponto de penalização surgiu no Grande Prémio dos Estados Unidos de Outubro do ano passado, pelo que se quiser evitar ser banido da Fórmula 1 por uma corrida, Grosjean terá de evitar problemas nas próximas três corridas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo