Max Verstappen acredita que George Russell “tornará as coisas muito difíceis” para Lewis Hamilton caso seja confirmado como substituto de Valtteri Bottas na Mercedes.
Verstappen, que já tinha referido que Russell merecia o lugar na Mercedes antes de partilhar o pódio com o britânico no Grande Prémio da Bélgica, reforçou esta quinta-feira os elogios ao ainda piloto da Williams.
“Se ele se juntar à Mercedes, é claro que tornará as coisas muito difíceis para o Lewis”, disse Verstappen sobre Russell.
“Ele saltou para o carro no Bahrain e basicamente dificultou muito as coisas para o Valtteri desde a primeira volta, por isso podes imaginar que a experiência que ganhas no carro e a adaptação à equipa só te tornarão mais rápido.”
“Quando fazes a tua primeira corrida, és guiado pela equipa em relação à afinação, porque simplesmente não sabes o que fazer com o carro no início. Lembro-me da minha primeira corrida na Red Bull, o que disse foi para seguirmos um pouco o que o Daniel estava a fazer, porque não faço ideia do que este carro precisa para andar rápido.”
“Embora os carros de Fórmula 1 pareçam bastante semelhantes, a forma de os afinar pode ser muito diferente.”
“O que pudemos ver com o desempenho dele [Russell] em Spa foi muito bom. Claro que afinaram o carro um pouco mais para condições húmidas, mas fazer isso num Williams foi muito impressionante. Acredito que ele se sairá muito bem se conseguir aquele lugar.”