Valtteri Bottas diz que as negociações em torno do seu próximo contrato na Fórmula 1 “estão a ir na direção certa” e espera chegar a um acordo que lhe garanta a permanência na grelha por vários anos.
O piloto finlandês, que está a competir com George Russell pelo lugar ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes em 2022, estará perto de ser substituído pelo britânico, avança a imprensa internacional.
Quando lhe perguntaram se sabia onde irá correr no próximo ano, Bottas, que tem sido associado à Alfa Romeo, respondeu: “Talvez saiba, talvez não saiba.”
“Não quero dizer muito mais. As coisas estão a ir na direção certa. Estou feliz e entusiasmado.”
Bottas, que assinou sempre contratos com a duração de um ano desde que se juntou à Mercedes, acredita que comprometer-se com uma equipa por várias temporadas seria mais benéfico para a sua carreira.
“Sim, um contrato de vários anos seria bom”, acrescentou. “Isso é algo que nunca tive antes na Fórmula 1 e poderia definitivamente dar-me um bom compromisso com a equipa, sabendo que o trabalho continua para além desse ano.”
“E precisa de ser um desafio. Precisa de ser entusiasmante. Precisa de ser divertido, num ambiente com o qual gosto realmente de trabalhar.”
“Penso que estas são as principais coisas que procuro. Mas, como disse anteriormente, ainda tenho alguns bons anos na Fórmula 1. Quero mesmo continuar na Fórmula 1.”