Embora tenha elogiado o trabalho de equipa de Sergio Pérez durante a qualificação de Abu Dhabi, Max Verstappen diz que o cone de aspiração que recebeu do mexicano não foi determinante para a sua pole position.
Verstappen conquistou a pole position para o último Grande Prémio do ano numa volta em que tirou partido da aspiração do outro Red Bull de Pérez na reta que antecede a Curva 9.
“Foi muito bem executada”, disse Verstappen sobre a estratégia. “Não me valeu qualquer que tenha sido a diferença, poderei ter ganho um décimo até à Curva 9, não é uma reta massivamente longa.”
“No entanto, o Checo é um grande colega de equipa e tem sido um verdadeiro prazer trabalho com ele, portanto um grande obrigado para ele também.”
O piloto neerlandês admitiu que a equipa não planeava arrancar para o Grande Prémio com o composto mais macio da Pirelli.
“Bem, naturalmente não era”, respondeu Verstappen quando lhe perguntaram se o plano da Red Bull era partir com macios. “Eu queria tentar arrancar nos médios, mas deixei um flat spot no pneu.”
“Mas também me senti bem com os macios nas simulações de corrida ontem. Portanto, não é realmente uma decisão difícil de tomar, simplesmente dissemos ‘Ok, vamos focar-nos no macio’.”