Sergio Pérez espera conseguir ultrapassar o McLaren de Lando Norris no arranque para poder desempenhar um papel de apoio a Max Verstappen em Abu Dhabi.
O piloto mexicano, que trabalhou para a equipa ao oferecer um cone de aspiração a Verstappen no Q3, arrancará para a corrida em quarto, atrás dos dois candidatos ao título e de Norris.
“Penso que o nosso trabalho de equipa hoje foi ótimo, especialmente no Q3”, disse Pérez. “Estou satisfeito pela equipa e pelo resultado, foi muito bom ver o Max a obter a pole.”
“Eu e o Max falamos sobre a aspiração e, juntamente com a equipa, conseguimos fazer um ótimo trabalho. É muito difícil acertar no timing, se estiveres demasiado perto podes prejudicar o outro carro e fazê-lo perder downforce. Funcionou na perfeição.”
“Alinhar na quarta posição na grelha não é o ideal para mim, mas isso não é o principal hoje. Perdi o terceiro lugar na última curva, mas não é um desastre, ainda há muitas coisas que posso fazer amanhã.”
“O meu objetivo será fazer a diferença na frente, vou tentar ultrapassar o Lando no arranque para poder apoiar o Max desde o início.”
“Ainda há muito que podemos fazer com o pneu macio. É uma corrida longa e não achamos que o pneu do arranque vá ditar muito. Penso que temos uma grande corrida pela frente.”