Max Verstappen conquistou a sua primeira vitória na temporada de 2022 após uma titânica batalha com Charles Leclerc que durou até à última volta do Grande Prémio da Arábia Saudita.
A segunda corrida do ano começou com o domínio de Sergio Pérez até à 15ª volta, altura em que uma comunicação rádio entre Charles Leclerc e a Ferrari desencadeou uma reação imediata na Red Bull, que chamou de imediato o mexicano às boxes.
Leclerc, por sua vez, fez o oposto em relação àquilo que tinha comunicado com a equipa e manteve-se em pista, estratégia que acabou por ser rapidamente recompensada – isto porque, na volta 16, um acidente de Nicholas Latifi motivou um período de Safety Car e permitiu que o monegasco realizasse a sua paragem e saísse à frente do pelotão.
Após o período de Safety Car, a narrativa da corrida alterou-se e baseou-se num braço de ferro entre Leclerc e Max Verstappen, com o campeão do mundo em título a efetuar a decisiva ultrapassagem a quatro voltas do final e a defender-se dos ataques do monegasco nas últimas para assegurar o seu 21º triunfo na Fórmula 1.
Embora não tenha conseguido lutar por aquela que seria a primeira vitória na Fórmula 1, Carlos Sainz terminou no pódio pela segunda vez em duas corridas.
O piloto da Ferrari superou um Red Bull de Sergio Pérez que teve um dia dececionante depois de se ter estreado na pole position na Fórmula 1.
George Russell realizou mais uma corrida solitária e fechou um difícil fim de semana saudita na quinta posição com o melhor dos carros da Mercedes.
Esteban Ocon, que protagonizou uma espetacular luta com o outro Alpine de Fernando Alonso na fase inicial da prova, garantiu o sexto posto ao cruzar a linha de meta com apenas alguns milésimos de segundo de vantagem sobre o McLaren de Lando Norris.
Pierre Gasly viu a bandeira de xadrez no oitavo posto, enquanto Kevin Magnussen pontuou pela segunda vez consecutiva ao ser nono classificado.
Lewis Hamilton concluiu os dez primeiros numa corrida em que foi prejudicado pela estratégia de arrancar com pneus duros.
O Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o Alpine de Fernando Alonso e o McLaren de Daniel Ricciardo sofreram problemas mecânicos e juntaram-se a Nicholas Latifi na lista de abandonos.
Classificação do Grande Prémio da Arábia Saudita







