Depois de ter discutido a vitória com Lewis Hamilton até à última volta do primeiro Grande Prémio do ano, Max Verstappen afirma estar preparado para retomar a batalha com a Mercedes em Imola.
O piloto da Red Bull, que arrancou da pole position para o Grande Prémio do Bahrain, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa na prova inaugural da temporada apesar de ter falhado a vitória por uns escassos sete décimos de segundo em Sakhir.
“Claro que a corrida no Bahrain foi um ótimo início de temporada, foi um fim de semana positivo em termos de desempenho, mas não há garantias para Imola”, disse Verstappen.
“Tivemos um início de temporada positivo, pelo que esperamos poder continuar assim, mas não será fácil e precisamos que tudo funcione na perfeição para bater a nossa principal concorrência.”
“Claro que há sempre coisas que podemos fazer melhor, mas isso é sempre fácil de dizer depois de um fim de semana de corrida. Como equipa, estamos sempre à procura de melhorar.”
“Mesmo que tivéssemos ganho a corrida no Bahrain, há sempre áreas a melhorar, especialmente quando estás a lutar contra uma equipa sete vezes campeã do mundo, portanto é isso que continuaremos a fazer em Imola. Estou pronto para a batalha e ainda é uma temporada muito longa.”
Em 2020, na corrida que marcou o regresso da Fórmula 1 a Imola, o holandês estava perto de garantir um segundo lugar até que uma falha no pneu traseiro direito do RB16 ditou o seu abandono e levou a que a Red Bull saísse do traçado italiano sem qualquer ponto.
Apesar disso, Verstappen diz estar “ansioso” por voltar ao Autódromo Enzo e Dino Ferrari e tentar melhorar o resultado alcançado na corrida do Bahrain.
“Estou a sentir-me muito relaxado para este fim de semana em Imola”, acrescentou. “Estou ansioso por lá voltar.”
“No ano passado tivemos uma corrida muito boa até ao problema dos pneus. Mais uma vez, estamos demasiado perto do início da temporada para saber como vai ser o nosso desempenho, teremos de esperar e ver o que acontece em pista. Estou motivado para tentar ganhar todas as corridas. Portanto, vamos ver se conseguimos dar mais um passo.”