Toto Wolff afirma que a Red Bull “parece estar em vantagem” sobre a Mercedes e garante que a sua equipa se está a esforçar muito para reduzir a diferença que a separa da formação de Milton Keynes.
O triunfo de Lewis Hamilton e a terceira posição de Valtteri Bottas colocaram a Mercedes no topo dos campeonatos de pilotos e construtores após o Grande Prémio do Bahrain, mas o forte desempenho da Red Bull em Sakhir leva a que a equipa campeã em título aborde a segunda corrida da temporada de forma cautelosa.
Max Verstappen, que conquistou a pole position ao ser quase quatro décimos de segundo do que Hamilton na sessão de qualificação do Bahrain, travou uma intensa luta com o britânico ao longo da corrida e cruzou a linha de meta apenas sete décimos de segundo atrás do piloto da Mercedes.
“A temporada de 2021 começou certamente de forma espetacular”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes. “Foi encorajador sair do Bahrain com um duplo pódio. Espero que o duelo no deserto entre nós e a Red Bull seja um sinal do que está por vir este ano.”
“Podemos ter ganho a primeira ronda, mas não estamos sob a ilusão de que está será uma temporada simples.”
“O carro ainda está com falta de ritmo numa volta e a Red Bull parece estar em vantagem neste momento. Estamos a esforçar-nos muito para fechar a diferença e este é um desafio que nos agrada.”