Max Verstappen afirma que estava ciente de que seria difícil manter a liderança na corrida sprint e espera que o fator estratégico que entrará em jogo no Grande Prémio de domingo possa beneficiar a Red Bull.
O piloto holandês alinhou na primeira posição da grelha de partida para a prova sprint após Lewis Hamilton ter sido excluído dos resultados da qualificação devido a uma infração no DRS do seu Mercedes.
No entanto, Verstappen, que arrancou com pneus médios, foi de imediato superado por um Valtteri Bottas que tinha o composto mais macio equipado no seu carro.
“Começamos no composto mais duro e assim que vi que o Valtteri estava nos macios, sabia que seria bastante complicado manter a posição, especialmente nestas temperaturas de pista mais frias”, disse Verstappen, que somou mais dois pontos para o campeonato com o segundo lugar.
“Tivemos um bom ritmo após a primeira volta, mas é difícil ultrapassar aqui e os pneus sobreaquecem muito, portanto não há muito que possas fazer e acabei por ficar retido atrás.”
“No final do dia, tento sempre fazer o melhor que posso, e foi bom somar alguns pontos hoje. Amanhã é o dia importante e será diferente quando tivermos mais opções com estratégias de paragens nas boxes.”
“Vamos ver o que acontece amanhã, vai estar um pouco mais quente, por isso espero que seja melhor para nós, mas é difícil dizer neste momento.”