Carlos Sainz acredita que “o mais pequeno erro” na corrida sprint iria resultar numa perda de posição para um Sergio Pérez que tinha “muito mais ritmo” no seu Red Bull.
O espanhol, um dos pilotos que apostou no composto mais macio para a prova sprint, tirou partido dessa escolha para subir de quinto para segundo no arranque.
Embora tenha sido rapidamente ultrapassado por Max Verstappen, Sainz resistiu à pressão imposta pelo outro Red Bull de Pérez e amealhou mais um ponto para o campeonato ao ser terceiro classificado.
“Muito boa corrida sprint para mim depois de um dos melhores arranques deste temporada”, disse Sainz. “As partidas têm sido um aspeto que eu queria melhorar desde a primeira metade do ano, porque costumava ser um dos meus pontos fortes na McLaren, Renault e Toro Rosso. Trabalhamos muito nisso e hoje definitivamente começou a compensar.”
“Ir para o pneu macio foi uma escolha 50/50. Sabíamos que eles seriam bons para as duas ou três primeiras voltas, mas a partir daí a gestão dos pneus e a defesa seriam fundamentais.”
“Consegui encontrar o equilíbrio certo entre atacar no início e manter um ritmo estável depois disso. O mais pequeno erro e o Red Bull poderia ter-nos ultrapassado facilmente, uma vez que tinham um ritmo muito mais rápido.”
“Foi muito difícil manter o Checo atrás, mas estou contente porque isso deu-nos um ponto extra e uma boa oportunidade para a corrida. Vai ser uma corrida dura, mas vou tentar manter este ritmo e vamos ver se conseguimos aguentar e trazer um bom resultado para casa.”