Max Verstappen liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica ao terminar na frente de Daniel Ricciardo em Spa-Francorchamps.
O piloto holandês realizou o melhor tempo do dia de sexta-feira ao rodar em 1:43.744s com um Red Bull equipado com pneus macios.
Ricciardo surpreendeu ao levar o Renault ao segundo posto mas terminou a sessão de forma menos positiva, imobilizando o seu R.S.20 em pista devido a um problema hidráulico.
Lewis Hamilton concluiu o dia no terceiro posto ao ser 96 milésimos de segundo mais lento do que Verstappen.
Ficando mais próximo do seu colega de equipa face à sessão da manhã, Alex Albon foi o quarto mais rápido com o outro Red Bull.
Valtteri Bottas, o aniversariante do dia, não foi além do sexto lugar após ter liderado a tabela de tempos na primeira sessão.
Sendo seis milésimos mais lento face ao finlandês da Mercedes, Lando Norris registou a sétima marca com o McLaren, diante do Renault de Esteban Ocon.
O McLaren de Carlos Sainz e o AlphaTauri de Pierre Gasly fecharam os dez primeiros numa sessão em que a Ferrari voltou a passar por dificuldades, já que Charles Leclerc foi 15° e Sebastian Vettel 17°.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica