Max Verstappen não acredita que possa lutar com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas pela pole position apesar de ter liderado o dia de sexta-feira em Spa-Francorchamps.
O piloto holandês colocou a Red Bull no topo na segunda sessão de treinos livres, terminando com uma vantagem de 48 milésimos para Daniel Ricciardo e de 96 milésimos sobre Hamilton.
No entanto, Verstappen afirma que a Mercedes deverá ser capaz de transportar o bom ritmo mostrado nas simulações de corrida para a sessão de qualificação.
“Pessoalmente, acho que eles ainda estão a passar por algumas dificuldades com o equilíbrio”, disse Verstappen sobre a Mercedes.
“Estou à espera que eles estejam mais rápidos amanhã. Dá para ver pelas longas séries de voltas que eles estão muito competitivos.”
“Não estou à espera de lutar pela pole position, mas seria bom se pudéssemos ficar um pouco mais perto.”
Embora antecipe uma “apertada” luta com os carros da Racing Point, Verstappen diz que o fim de semana começou de forma positiva para a Red Bull.
“É claro que ainda é cedo, mas do meu lado foi um bom começo”, acrescentou.
“Nunca é perfeito. Um carro de competição nunca é perfeito. Tentas sempre encontrar coisas onde podes melhorar, portanto olharemos para isso.”