Max Verstappen mostrou-se “bastante satisfeito” por ter minimizado as perdas ao conseguir um quarto lugar na sessão de qualificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O piloto neerlandês condicionou a sua prestação ao sofrer danos no seu monolugar na sequência de uma incursão pela gravilha durante a primeira fase da sessão.
Verstappen explicou que a sua saída de pista na curva Copse aconteceu numa altura em que a chuva se voltava a fazer sentir em Silverstone.
“Estava no sítio errado, à hora errada”, disse Verstappen. “Saímos um pouco tarde, mas não estávamos à espera que chovesse no Q1.”
“Saí da Curva 7 e começou a chover na minha viseira. Toda a gente já tinha saído daquela pequena zona de chuva porque as pessoas atrás de mim também tiveram de abrandar.”
“Em Copse, eu sabia que os pilotos à minha frente iam fazer uma volta. Pensas que a chuva pode estar a chegar e que se não fizeres uma volta, ficas de fora no Q1. Por isso, tentei manter um pouco de velocidade. Abrandei ligeiramente, mas não foi suficiente porque estava muito escorregadio.”
“Estava a escorregar na gravilha e a tentar não bater nas barreiras, mas destruí o fundo.”
“A partir daí, foi tentar sobreviver. A equipa fez um excelente trabalho para tentar otimizar as perdas, porque se via que estavam a trabalhar e a tentar otimizar tudo. O piso estava em mau estado.”
“Inicialmente, estava satisfeito por entrar no Q3 porque o carro estava muito abaixo. Portanto, estou bastante satisfeito com o quarto lugar.”