Max Verstappen estabeleceu um novo recorde da pista ao ser o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do México.
O holandês rodou em 1:17.133 com pneus ultramacios e bateu o Mercedes de Lewis Hamilton por apenas 75 milésimos de segundo no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Numa sessão onde três carros de três equipas diferentes ocuparam as três primeiras posições, Sebastian Vettel levou o Ferrari à terceira posição, ficando a apenas 117 milésimos de Verstappen.
Em quarto mas também a menos de dois décimos do melhor tempo ficou Valtteri Bottas, na frente de Daniel Ricciardo, que tinha sido o mais rápido do dia de ontem.
Kimi Raikkonen foi três décimos mais lento do que o seu colega de equipa e não foi além da sexta posição, com Sergio Perez a ser o ‘melhor dos outros’ diante dos seus fãs depois de superar o seu colega de equipa por pouco mais de um décimo de segundo.
Os Renault de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg fecharam os dez primeiros, sendo que o espanhol voltou a ser mais rápido do que o alemão antes da qualificação.
Na Toro Rosso, Brendon Hartley esteve em bom plano e bateu os Williams ao ser 11º, enquanto Pierre Gasly sofreu um problema no motor do STR12 e não completou qualquer volta cronometrada.
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, que serão penalizados com posições na grelha, foram 18º e 19º numa sessão em que se devem ter focado em preparar a corrida.
Classificação da terceira sessão de treinos livres no México