“É muito cansativo”: Max Verstappen diz que punições como a que recebeu este fim de semana o fazem questionar o seu futuro na Fórmula 1.
O piloto neerlandês foi sancionado com “trabalho do interesse público” após ter proferido um palavrão na conferência de imprensa que antecedeu o fim de semana em Singapura.
Verstappen protestou essa decisão ao recusar responder às perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa pós-qualificação e optar por organizar a sua própria sessão com os media noutro local do paddock.
Embora tenha respondido com mais palavras às perguntas na conferência de imprensa de análise à corrida, Verstappen mantém-se desagradado com a atuação da FIA.
Questionado sobre se situações como esta o fazem questionar o seu futuro na Fórmula 1, Verstappen respondeu: “Sem dúvida. Sim, este tipo de coisas também decide definitivamente o meu futuro.”
“Quando não podemos ser nós próprios, temos de lidar com este tipo de coisas parvas… Acho que agora estou numa fase da minha carreira em que não quero estar sempre a lidar com isto. É muito cansativo.”
“É claro que é ótimo ter sucesso e ganhar corridas, mas quando consegues tudo isso, ganhar campeonatos e corridas, também te queres divertir.”
“Todos estão a esforçar-se ao máximo. Todos nesta batalha, mesmo na parte de trás da grelha. Mas se tivermos de lidar com todo este tipo de coisas disparatadas… Para mim, essa não é uma forma de continuar no desporto, isso é certo.”
“Não é um problema porque a Fórmula 1 vai continuar sem mim, mas também não é um problema para mim. Por isso, as coisas são como são.”
“De momento, nem sequer estou a pensar nessa decisão. Estou apenas concentrado no desempenho, no que vamos fazer em Austin e depois disso.”
“É nisso que estou a pensar e, para mim, não devia gastar energia com isso, porque é uma grande parvoíce.”
0 Hamilton passa por cima da zebra, não dá preferência para o Max e nada acontece, anos atrás. O Carlos fecha com tudo o Perez, arrebenta os dois carros e nada acontece. A FIA tem um código mas não segue e age ao sabor dos interesses excusos. Agora o Max bi campeão mundial é punido pela FIA, porque falou para imprensa uma palavra indesejada. FIA, já passou da hora de você criar vergonha na cara, se tornar um órgão respeitado e respeitar o público que segue, assiste e torce pelos seus ídolos esportistas. Não somos idiotas !
Esse é o problema, estão mal habituados porque a Red Bull passa a vida a ser beneficiada (como por exemplo o primeiro campeão do mundo do MAX) e há alguém que fica incrédulo por se cumprir as regras ???
Os amantes da Red Bull e do Max querem continuar a ser beneficiados e que se passe por cima das regras…. Acabou, como acabou a era da Ferrari que a FIA até assumiu que havia um benefício fora das regras dos motores mas que já tinham efetuado um acordo com a Ferrari e que este ficava em segredo… Também já acabou a era da Mercedes e temos todos de nos calar porque todos temos telhado de vidro e olhar para dentro para não ficarmos ridículos a fazer comentários.