Max Verstappen admite que não compreende a razão pela qual o carro da Red Bull não reage às alterações na afinação em Interlagos e diz que o título está agora fora do seu alcance.
O piloto da Red Bull esperava apresentar-se este sábado a um nível mais competitivo após não ter ido além do sexto lugar na qualificação sprint do Grande Prémio de São Paulo.
No entanto, as alterações levadas a cabo na afinação do Red Bull não melhoraram a situação da equipa, que acabou por ver os seus dois pilotos eliminados na primeira fase da sessão de qualificação.
“Primeiro, temos de perceber quais são realmente os nossos problemas”, disse Verstappen.
“As coisas não têm corrido bem. Não percebemos muito bem porque é que isto está a acontecer. Simplesmente não há aderência. Fizemos algumas alterações no carro, mas nada funcionou, por isso temos de perceber o que se passa, porque nada parece resultar e não compreendemos porquê.”
“Há claramente algo que não está a funcionar connosco, mesmo com as mudanças de afinação. Normalmente, sentiríamos alguma reação, mas desta vez não houve nada. Há qualquer coisa que está mesmo errada.”
Questionado sobre o impacto do resultado da qualificação nas suas chances de chegar ao título, Verstappen acrescentou: “Podemos esquecer isso. Partindo de onde estamos, não vai resultar. E com este tipo de desempenho, é melhor esquecer.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



