Max Verstappen acredita que o facto de ter afinado o seu carro para condições de corrida lhe permitirá lutar pela vitória no Grande Prémio de Itália.
O líder do campeonato qualificou-se na segunda posição ao ser 0,145s mais lento do que Charles Leclerc em Monza, mas será forçado a arrancar de sétimo devido a uma penalização relacionada com a troca do motor de combustão interna no seu Red Bull.
Quando lhe perguntaram se acreditava que podia bater Leclerc e chegar à vitória, Verstappen respondeu: “Com o que vi das simulações de corrida, as coisas estão com bom aspeto para o nosso lado. Só preciso de ter uma primeira volta limpa, ultrapassar os carros entre nós rapidamente e depois penso que temos uma boa chance, sim.”
“Penso que a qualificação correu bem. Os Ferraris pareceram fortes durante todo o fim de semana, por isso sabíamos que hoje seria apertado. Afinámos o carro para a corrida, optando por um pouco mais de downforce. Não foi o melhor para uma volta de qualificação, mas penso que será forte para a corrida.”
“Independentemente disso, ainda ficámos muito perto, o que é positivo. Será uma batalha interessante. Tentarei não me meter em sarilhos e progredir. Mas não vamos correr riscos loucos, sei que não precisamos de ganhar todas as corridas até ao final da temporada.”
“Mas se conseguir ultrapassar todos os carros à minha frente, é claro que vou tentar a vitória.”