George Russell admite que não merece ocupar o segundo lugar na grelha de partida para o Grande Prémio de Itália após “mais uma qualificação frustrante” em Monza.
O piloto britânico foi o sexto mais rápido na sessão de qualificação em solo italiano, mas arrancará do segundo posto devido às penalizações alheias.
Embora acredite que a sua equipa estará mais competitiva em condições de corrida, Russell prevê uma vitória sem contestação para Max Verstappen, que sairá de sétimo na grelha.
“Não merecemos arrancar de segundo depois da prestação de hoje”, assumiu Russell. “Foi novamente uma sessão frustrante, uma vez que não conseguimos colocar o carro no ponto certo.”
“A sensação com o carro foi boa na primeira sessão, mas piorou gradualmente na segunda e na terceira. No Q1, o carro estava bom, estávamos a uns décimos da Ferrari. O Q2 foi pior e o Q3 ainda pior.”
“Portanto, é um pouco dececionante. Estamos em terra de ninguém no sábado em termos de desempenho, porque estamos muito atrás dos dois primeiros e um pouco à frente do segundo pelotão.”
“Pelo menos temos um carro rápido na corrida. Vou fazer o meu melhor para tentar ultrapassar o Charles no arranque, mas o Max vai estar noutra liga. Provavelmente não vamos colocar muito foco nele.”
“Penso que o Charles é onde estará a nossa corrida. Também temos de ver o quão rapidamente o Checo, o Lewis e o Carlos vão recuperar.”