Max Verstappen diz estar confiante no ritmo de corrida da Red Bull apesar das dificuldades sentidas na sessão de qualificação de hoje em Silverstone.
O piloto holandês, que até tinha terminado a primeira sessão de treinos livres com uma vantagem substancial sobre a concorrência direta, foi superado por Lewis Hamilton na qualificação que definiu a grelha de partida para a corrida sprint de amanhã.
No entanto, Verstappen acredita que ainda tem uma palavra a dizer no que à luta pela vitória no Grande Prémio da Grã-Bretanha diz respeito.
“Para ser honesto, é uma sensação um pouco estranha”, disse Verstappen. “Fazes a qualificação, andas a fundo, e na realidade não significa nada em termos de pole position, portanto veremos amanhã.”
“Penso que temos um carro forte em corrida, só precisamos de resolver os problemas que tivemos na qualificação, mas estou bastante confiante de que podemos ter uma corrida forte.”
“Só precisámos de olhar para nós próprios, porque o carro estava a funcionar bastante bem, mas apenas com muita subviragem.”
“Não consegui atacar verdadeiramente qualquer curva, estava apenas à espera que a frente agarrasse. Uma sensação um pouco estranha, para ser honesto.”
“Penso que não estava relacionado com a afinação ou a asa dianteira. É o que é. Ainda estamos perto, está tudo bem.”