Max Verstappen alcançou a segunda pole position da sua carreira no Grande Prémio do Brasil e partilhará a primeira linha da grelha com o Ferrari de Sebastian Vettel.
O holandês estabeleceu um tempo de 1:08.508 com os pneus macios da Pirelli e deixou Vettel a 0,123s em Interlagos.
Numa sessão em que a Mercedes não esteve propriamente na luta pela pole, Lewis Hamilton foi o melhor dos ‘flechas de prata’ ao terminar em terceiro com o W10.
Charles Leclerc registou o quarto tempo mas arrancará de 14º devido a uma penalização de 10 lugares atribuída devido à substituição da sua unidade de potência.
Valtteri Bottas completou os cinco primeiros ao volante do outro Mercedes e Alex Albon não foi além de sexto com o Red Bull.
Pierre Gasly liderou o segundo pelotão ao ser sétimo com o Toro Rosso e Romain Grosjean foi oitavo numa sessão positiva para a Haas.
Kimi Raikkonen levou o Alfa Romeo ao nono posto e Kevin Magnussen fechou os dez primeiros com o segundo VF-19.
De fora no Q2 terminaram o McLaren de Lando Norris, o Renault de Daniel Ricciardo, o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, o outro R.S.19 de Nico Hulkenberg e o Racing Point de Sergio Perez.
O Toro Rosso de Daniil Kvyat, o Racing Point de Lance Stroll, os Williams de George Russell e Robert Kubica e o McLaren de Carlos Sainz ficaram eliminados no Q1.
O espanhol sofreu um problema no motor do seu McLaren e nem chegou a estabelecer um tempo.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil