Max Verstappen triunfou na segunda corrida sprint da temporada e voltará a ocupar a primeira posição na grelha de partida para o Grande Prémio de domingo.
O piloto neerlandês, que arrancou da pole position, defendeu-se dos ataques de Charles Leclerc e Carlos Sainz na volta inaugural da corrida e tirou partido da batalha entre a dupla de pilotos da Ferrari para se isolar na primeira posição.
Embora não tenha conseguido incomodar a liderança de Verstappen em Spielberg, Leclerc superiorizou-se ao outro F1-75 de Sainz para garantir o segundo posto.
George Russell realizou uma corrida solitária aos comandos do Mercedes e terminou na mesma quarta posição que ocupava na partida.
Sergio Pérez, relegado para o 13º lugar na grelha de partida por ter violado os limites de pista no final da segunda fase da sessão de qualificação, recuperou até quinto com o Red Bull.
Esteban Ocon levou o Alpine ao sexto posto, enquanto Kevin Magnussen colocou o melhor dos monolugares da Haas na sétima posição.
Lewis Hamilton e Mick Schumacher travaram uma luta pelo último lugar pontuável que terminou com vantagem para o britânico da Mercedes.
Fernando Alonso não arrancou para a corrida devido a problemas elétricos no Alpine e será o último na grelha para o Grande Prémio de amanhã, ao passo que Sebastian Vettel foi forçado a abandonar na sequência dos danos resultantes de uma colisão com Alex Albon.
Classificação da corrida sprint do Grande Prémio da Áustria