Max Verstappen estará hoje no ePrix de Fórmula E em Marraquexe para cumprir parte do trabalho comunitário resultante do envolvimento num confronto físico com Esteban Ocon no Grande Prémio do Brasil.
Verstappen foi punido com dois dias de “trabalho comunitário a critério da FIA” por ter empurrado Ocon após a colisão entre ambos durante a corrida em Interlagos.
O órgão que dirige o desporto motorizado a nível mundial decidiu que o holandês deveria visitar a segunda corrida da temporada da Fórmula E para recolher ensinamentos relativamente à forma como os comissários lidam com este tipo de incidentes.
O piloto da Red Bull passará o dia na sala reservada à direção de corrida e observará de perto o trabalho dos comissários da FIA.
O segundo dia de trabalho comunitário ainda não está planeado, mas a acontecer não poderá coincidir com os compromissos de Verstappen na Fórmula 1.
Recorde-se que a Fórmula E estreou no passado mês de Dezembro a segunda geração de monolugares elétricos e um novo formato de corridas que não implica a troca de carro.
Verstappen terá, provavelmente, a oportunidade de se cruzar com António Félix da Costa, ex-membro da academia de pilotos da Red Bull e atual líder do campeonato na sequência do triunfo na Arábia Saudita.