Fórmula 1

Verstappen diz que dia de serviço comunitário na Fórmula E foi “construtivo”

Max Verstappen diz que o dia de serviço comunitário que cumpriu na corrida da Fórmula E em Marraquexe foi “construtivo” e elogiou a competitividade do campeonato de monolugares elétricos.

O holandês passou o dia a observar os procedimentos levados a cabo pelos comissários da FIA na sala reservada à direção de corrida em Marraquexe.

O piloto da Red Bull acompanhou de perto a recuperação de António Félix da Costa até à primeira posição mas acabou por presenciar uma vitória do Mahindra de Jerome D’Ambrosio, que tirou partido de uma colisão entre os dois BMW para conquistar o seu primeiro triunfo em pista e subir à liderança do campeonato.

Verstappen esteve em Marrocos a pedido da FIA para cumprir o primeiro de dois dias de serviço comunitário depois de ter empurrado Esteban Ocon no parque fechado do Grande Prémio do Brasil.

Citado num comunicado lançado pela FIA após a corrida, Verstappen disse: “É interessante ver as coisas do outro lado. Normalmente não passas um dia inteiro com os comissários.”

“Todos têm o seu próprio trabalho ao longo de um fim de semana e é bom ver o que é preciso para tomar estas decisões importantes. Por vezes podem não ser boas para uma certa pessoa, mas têm de ser tomadas e tens de seguir as regras.”

“Penso que é bom experimentar coisas diferentes nas corridas para além de estar apenas sentado num carro. Estar aqui e fazer este tipo de trabalho foi algo construtivo para mim.”

Verstappen aproveitou ainda para dar a sua opinião relativamente à nova temporada da Fórmula E, referindo que a aposta das marcas está a tornar o campeonato interessante de seguir.

“É claro que já seguia a Fórmula E pela televisão, mas nunca tinha estado no paddock e gostei muito deste dia”, acrescentou. “Em primeiro lugar, foi uma corrida muito entusiasmante.”

“O campeonato está claramente a crescer e há muitas marcas presentes, por isso é uma boa categoria.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo