Max Verstappen voltou a ser o mais veloz na derradeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco, que terminou prematuramente devido a um acidente de Lewis Hamilton na curva Mirabeau.
O tempo de 1:12.776 permitiu a Verstappen bater o RB19 de Sergio Pérez por 73 milésimos de segundo antes da sessão de qualificação mais importante da temporada.
Lance Stroll foi, desta feita, quem mais se aproximou do ritmo imposto pela Red Bull, colocando o Aston Martin no terceiro lugar e sendo cerca de três décimos mais rápido do que o Ferrari de Carlos Sainz.
De novo em destaque nas ruas do principado esteve Lando Norris, que levou o McLaren à quinta posição e superou o seu colega de equipa Oscar Piastri por seis décimos.
Pierre Gasly registou a sexta melhor marca aos comandos do Alpine, enquanto Charles Leclerc, o segundo mais rápido no dia de sexta-feira, não foi além do sétimo posto.
Lewis Hamilton estabeleceu o oitavo tempo antes do toque nas barreiras da curva Mirabeau, ao passo que o Alpine de Esteban Ocon e o Alfa Romeo de Valtteri Bottas encerraram os dez primeiros.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco