Max Verstappen diz que um problema na qualificação o impediu de lutar pelo terceiro lugar da grelha de partida em Baku.
“Não é bom ser quinto”, disse Verstappen. “O problema na terceira sessão não foi ideal, mas no Q2 também tivemos problemas, o motor estava a falhar um pouco, e isso não é bom.
“Depois no Q3, na última volta, estava a ganhar três décimos à minha volta anterior até que perdi a sincronização da caixa de velocidades. Perdi muito tempo nas retas, o que se tornou doloroso. Precisámos de ultrapassar isto porque não devia estar a acontecer”.
Apesar de não conseguir um lugar na segunda linha da grelha, Verstappen mostrou-se satisfeito com o progresso da equipa em Baku.
“Dá para ver que há um pouco mais de potência, mas queremos sempre mais! Estou desapontado com o quinto lugar, mesmo com estes problemas, porque devíamos ter sido terceiros.
“Mas penso que demos um passo em frente, numa pista com longas retas. No segundo setor, onde estão todas as curvas, nós estamos fortes”.
Verstappen abandonou em três das últimas cinco corridas e não termina no pódio desde o segundo Grande Prémio do ano. No ano passado, foi oitavo em Baku.