Sebastian Vettel não tem dúvidas de que a Ferrari conseguirá diminuir a diferença para a Mercedes na corrida de amanhã.
“O resultado é aceitável, mas claro que não estamos totalmente satisfeitos”, disse Vettel. “O problema da manhã não ajudou, mas isso não é desculpa. Fizemos voltas suficientes.
“No final estava sozinho e sem aspiração no último setor, mas não sou um grande fã de desculpas. Podia ter feito um pouco melhor, mas talvez a terceira posição fosse o máximo.
“Toda a gente ficou surpreendida com a melhoria da Mercedes. No entanto, temos de ser cautelosos e não dar muita importância. Se estiveres totalmente confortável com o carro num circuito como este podes ganhar muito tempo”.
Vettel acredita que a vantagem da Mercedes será menos aparente na corrida de Domingo.
“Estamos relativamente confiantes de que encontrámos mais alguma coisa no carro, por isso não me vou preocupar muito. Obviamente não foi a qualificação ideal, mas será uma corrida longa e o nosso ritmo deve ser bom”.
Quando lhe perguntaram sobre a vantagem de um segundo da Mercedes face à Ferrari, Vettel respondeu: “Hoje tiveram essa vantagem, mas não acho que amanhã seja assim.
“Partimos de quarto, se ganhar uma posição chego ao pódio. Penso que a Mercedes será rápida amanhã, mas não tenho dúvidas de que nós também vamos ser.
“Nos treinos de sexta-feira as nossas simulações de corrida foram muito boas, embora isso não ajude muito quando se começa mais atrás”.