Max Verstappen diz que a Red Bull precisa de encontrar mais ritmo para se manter à frente da Ferrari e da Aston Martin na qualificação para o Grande Prémio do Mónaco.
O piloto neerlandês não foi além da sexta posição no primeiro treino livre em solo monegasco, mas ascendeu à liderança da tabela de tempos na segunda sessão do dia.
No entanto, o facto de Charles Leclerc ter terminado apenas 65 milésimos atrás da sua marca leva a que Verstappen sinta a necessidade de extrair mais do Red Bull.
“O primeiro treino livre foi bastante complicado”, disse Verstappen. “Não estava muito satisfeito com o comportamento do carro nos corretores.”
“O segundo treino livre foi muito melhor, o carro estava muito mais competitivo. Em comparação com a Ferrari, ainda estamos atrás na forma como lidamos com os corretores, os ressaltos e o camber. Portanto, ainda é algo em que precisamos de trabalhar.”
“Eles estão muito, muito perto e sabemos que quando todos formos ao limite na qualificação, precisaremos de um pouco mais para ficar à frente deles.”
“A Aston Martin também está próxima, portanto precisamos de encontrar mais tempo se quisermos ficar à frente deles.”