Max Verstappen acredita que os comentários “desrespeitosos” de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton mostram que conseguiu entrar nas cabeças dos seus adversários.
Hamilton e Verstappen colidiram na primeira sequência de curvas do México num incidente que atrasou os dois pilotos na luta pelas primeiras posições.
O holandês da Red Bull viria a comprometer ainda mais a sua corrida com um furo causado por um toque com Valtteri Bottas.
Hamilton, vencedor da corrida, disse ter sido “atingido” por Verstappen e revelou que dá sempre um “espaço extra” ao piloto da Red Bull devido ao seu estilo de condução agressivo.
O líder do campeonato afirmou ainda que Verstappen é um “íman” que atrai incidentes, opinião totalmente partilhada por Vettel.
“Penso que foi um comentário um pouco parvo, porque sou sempre um piloto duro, mas justo”, disse Verstappen sobre a visão de Hamilton no incidente entre ambos.
“Penso que não é correto. Mas é claro que é fácil criticar alguém. Por mim, não há problema. É sempre positivo quando falam sobre ti, porque isso significa que estás na cabeça deles. Só me foco na condução e penso que isso é suficiente.”
Questionado sobre o facto de a sua condução ter sido distinguida pelos seus rivais, Verstappen acrescentou: “Penso que já mostra que estou na cabeça deles. Penso que isso é bom.”
“Mas não preciso de criticar outras pessoas nas conferências de imprensa, até porque acho que é um pouco desrespeitoso e prefiro lutar em pista.”