Max Verstappen considera que era “totalmente desnecessário” reiniciar a corrida que vitimou o jovem Dilano van’t Hoff em Spa-Francorchamps.
Van’t Hoff perdeu este sábado a vida na sequência de um acidente na segunda corrida da competição Formula Regional European Championship By Alpine.
O neerlandês de 18 anos entrou em pião na reta Kemmel após um reinício de corrida em condições de parca visibilidade e foi atingido lateralmente por outro monolugar.
“É extremamente triste, claro, as minhas condolências a toda a família e à equipa”, disse Verstappen à Viaplay. “Temos de ver o que podemos melhorar. Vi algumas imagens da corrida e estava muito molhado, por isso acho que era totalmente desnecessário reiniciar a corrida.”
“Num recomeço, com tanta água e spray, não se vê nada. Os pilotos que estão atrás não têm nada a perder, por isso vão a toda a velocidade e depois dá-se aquele tipo de acidente que não devia acontecer.”
“Temos de encontrar soluções. Temos de ver como podemos melhorar o spray e temos de continuar a olhar para a segurança dos carros, mas neste momento é apenas extremamente triste.”