Max Verstappen diz que a Red Bull conseguiu levar a cabo uma “incrível reviravolta” no seu carro durante a noite e lamenta não ter podido tirar partido dessa competitividade na sessão de qualificação.
O piloto da Red Bull, que ocupava a sétima posição após uma primeira tentativa em que não evitou um erro na Curva 3, viu uma falha de potência impedi-lo de realizar uma segunda volta rápida na terceira fase da qualificação em Budapeste.
“Fizemos algumas alterações que foram muito positivas, muitos tipos aqui e na fábrica analisaram muitas coisas e o carro estava muito mais agradável de pilotar hoje, mas não o pudemos mostrar no Q3 por causa do problema de potência”, disse Verstappen, que alinhará em décimo e à frente do outro Red Bull de Sergio Pérez.
“Não creio que tenha sido um grande problema, mas era algo que não podíamos resolver em pista. É frustrante arrancar de décimo depois de uma qualificação tão positiva.”
“Penso que a reviravolta desde ontem foi incrível. Esse foi o ponto positivo de hoje, compreendemos o que correu mal e o carro estava muito melhor numa pista que não se adequa muito a nós.”
“Mas claro que teria gostado de arrancar nos três primeiros e acho que tínhamos definitivamente o ritmo para isso, uma vez que parecíamos muito fortes e confortáveis no Q2.”
O neerlandês está ciente de que precisará de ser paciente durante as 70 voltas da corrida deste domingo em Budapeste.
“Sei que é muito difícil ultrapassar nesta pista, portanto temos de ser pacientes”; acrescentou. “Este ano já vimos que muitas coisas podem acontecer no domingo, portanto só temos de manter a calma e esperar pelo nosso momento para progredir.”