Helmut Marko, conselheiro de equipa da Red Bull, considera que Sergio Pérez tem estado “demasiado longe” de Max Verstappen nas últimas corridas.
O piloto mexicano não conseguiu garantir o acesso à terceira fase da sessão de qualificação em Budapeste e arrancará para a corrida da 11ª posição.
Embora se tenha queixado do tráfego na sua derradeira volta rápida, Pérez reconheceu que não se sentiu confortável aos comandos do monolugar da Red Bull.
“Ele está demasiado longe do Max neste momento”, disse Marko sobre Pérez à Sky Sport alemã. “Ele teve dificuldades em todas as sessões de treinos livres, portanto teremos de nos sentar com ele.”
“A pausa de verão ainda não começou, mas ele já parece estar nesse modo. Precisamos de falar com ele e ele precisa de voltar cingir-se à afinação do Max e estar lá desde o primeiro treino.”
“Se fores um segundo mais lento no primeiro treino livre, não conseguirás recuperar. Vimos isso em algumas corridas do ano passado. Nessa altura conseguimos erradicar o problema, portanto temos de nos certificar de que contrariamos isso novamente.”






