Max Verstappen admite ter ficado “muito desapontado” com o segundo lugar na sessão de qualificação após ter liderado todas as sessões que antecederam o Q3.
O piloto da Red Bull tinha sido consistentemente o mais rápido com os pneus de chuva da Pirelli mas não conseguiu extrair aderência dos intermédios na fase final da sessão e acabou por ser batido pelo Racing Point de Lance Stroll em Istambul.
“Penso que é a primeira vez este ano que me sento aqui chateado”, disse Verstappen na conferência de imprensa após a sessão. “Penso que isso diz tudo.”
“Estava tudo a correr bastante bem nos pneus de chuva, mas já durante o Q1, quando tentei ir para os intermédios, não estavam, de todo, a funcionar em comparação com os pilotos à minha volta.”
“No Q3, não estava muito seguro com a escolha dos intermédios porque me sentia mesmo confortável no pneu extremo. Por isso, assim que paramos e saímos, não tive qualquer aderência em comparação com as voltas que estava a fazer antes. Simplesmente muito desapontado por estar em segundo.”
“Penso que a pista estava definitivamente inclinada para intermédios, mas para mim a sensação foi tão má que poderia ter feito o mesmo tempo se tivesse ficado em pista com os pneus de chuva.”
“Por isso, claramente algo não estava a funcionar para nós hoje com aquele pneu.”