Fórmula 1

Verstappen e o segundo lugar na qualificação: “É como uma vitória”

Max Verstappen diz que o segundo lugar que conquistou na grelha de partida para o Grande Prémio de Singapura “é como uma vitória” e acredita que a volta que lhe deu essa posição foi a melhor da sua carreira.

O holandês recuperou dos problemas da terceira sessão para surpreender na qualificação e colocar um Red Bull na primeira linha, atrás do Mercedes de Hamilton e à frente do Ferrari de Vettel.

“É como uma vitória”, disse Verstappen, que arranca de segundo pela segunda vez consecutiva em Singapura. “É incrível ser segundo depois da quantidade de problemas que tive hoje, até na qualificação com o motor. Mostra que temos um carro fantástico.”

“É totalmente inesperado. A partir do terceiro treino livre estava a tremer de fúria, mas agora estou a tremer de felicidade.”

“Tive muitos problemas na terceira sessão e até parei o carro em pista. Na qualificação foi igual e tivemos de tirar desempenho ao motor, mas ao ir para a Q3 estava satisfeito com o comportamento do carro.”

“Quando vi que fui segundo fiquei bastante surpreendido. Na última volta tentei atacar um pouco mais e estava a ganhar dois décimos, mas ao chegar à curva 16 o motor falhou e tive de abortar a tentativa.”

Quando lhe perguntaram se teria hipóteses de lutar pela vitória amanhã, Verstappen respondeu: “Sem dúvida.”

“Apenas precisamos de fazer uma partida limpa e a partir daí tudo é possível. Também precisamos de resolver o problema do motor para amanhã, mas pelo menos estou muito satisfeito com o carro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo