Max Verstappen afirmou que o terceiro lugar é um resultado “incrível” após a partida da via das boxes e elogiou a Red Bull por não ter desistido apesar de todas as dificuldades enfrentadas ao longo do fim de semana.
O piloto neerlandês não tinha ido além do 16º lugar na sessão de qualificação e optou por abdicar da sua posição na grelha de partida para correr com uma nova afinação e uma nova unidade motriz no seu RB21.
Embora tenha sido forçado a parar devido a um furo no início da corrida, Verstappen conseguiu recuperar de forma gradual em Interlagos, apresentando um ritmo bem mais competitivo do que nas restantes sessões do fim de semana.
O tetracampeão do mundo viria a terminar no terceiro posto e imediatamente atrás do Mercedes de Andrea Kimi Antonelli, resultado que o deixou particularmente satisfeito.
“O que me agrada é que, sim, foi muito difícil para nós este fim de semana, mas a equipa nunca desiste”, disse Verstappen. “Queremos sempre ser melhores, não nos contentamos com o segundo lugar, caso contrário, poderíamos facilmente dizer depois da sprint “não vamos tocar no carro, não estamos muito mal, não vamos arriscar”. Não é essa a mentalidade da equipa.”
“Queremos sempre encontrar mais performance. É claro que isso não funcionou na qualificação, mas permitiu-nos alterar novamente o carro e torná-lo muito mais competitivo hoje.”
“Também temos de ter em conta que hoje estava um pouco mais frio, o que provavelmente nos ajudou um pouco, mas no geral, recuperar das boxes até ao pódio, a 10-11 segundos da liderança, com um furo também, é um resultado incrível para nós.”
“Estamos todos juntos nisto e nunca desistimos. Corremos riscos, sim, mas gosto disso, de tentarmos sempre ser melhores porque não nos queremos contentar com o segundo lugar.”
Em relação às suas chances no campeonato após o Grande Prémio de São Paulo, Verstappen acrescentou: “Já perdemos demasiados entre o início e o meio da época. O facto de estarmos nessa situação até agora foi uma grande surpresa, mas temos de ser realistas, pois durante toda a época não fomos suficientemente bons.”
“Mas vamos tentar tudo o que pudermos até ao final para somar alguns pontos e tentar ganhar corridas, é para isso que estamos aqui.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



