Max Verstappen diz ter exposto à Red Bull as razões pelas quais não cedeu a posição a Sergio Pérez em Interlagos e acredita que a situação ficou esclarecida após uma reunião entre todas as partes.
O bicampeão do mundo ultrapassou Pérez no último reinício de corrida e ignorou as instruções da Red Bull para devolver a sexta posição ao seu colega de equipa na derradeira volta do Grande Prémio de São Paulo.
Pérez, que está agora em igualdade pontual com Charles Leclerc no campeonato de pilotos, referiu ter ficado “muito surpreendido” com o comportamento de Verstappen e fez questão de lembrar o papel que desempenhou no título conquistado pelo neerlandês em 2021.
“Tenho as minhas razões para isso”, disse Verstappen. “Acabámos de discutir isso. Não vou dizer porquê, mas penso que eles compreenderam.”
“Eu entendo que ele esteja desapontado, mas eles também têm de entender porque é que o fiz e eu dei-lhes as minhas razões. Penso que foi bom que finalmente nos tenhamos sentado e falado sobre o assunto.”
“Se formos para Abu Dhabi e ele precisar de apoio, não é o fim do mundo. Se eu tiver a oportunidade de ajudar o Checo, fá-lo-ei. Mas é por isso que é importante que esta reunião tenha acontecido agora.”
Quando lhe perguntaram se as suas razões estavam relacionadas com os acontecimentos do Grande Prémio do Mónaco, quando Pérez sofreu um acidente que colocou um ponto final na qualificação e impediu o seu colega de lutar pela pole position, Verstappen respondeu: “Vocês podem decidir isso. Não vou dizer.”