Max Verstappen revelou que pretende fazer a sua estreia no mundo das corridas de resistência dentro de “dois ou três anos”.
O bicampeão do mundo nunca escondeu a sua intenção de competir em outras formas de desporto motorizado, não sabendo ainda se continuará a fazer parte da grelha da Fórmula 1 após o término do seu contrato de longo prazo com a Red Bull.
Quando questionado pela Viaplay se planeava permanecer na Fórmula 1 tanto tempo quanto Fernando Alonso, o neerlandês respondeu: “Definitivamente não! Não na Fórmula 1.”
“Mas eu quero definitivamente fazer resistência em algum momento. Talvez daqui a mais alguns anos, dois ou três. Quero fazê-lo com o meu pai e ele está a ficar demasiado velho!”
Verstappen mostrou-se, no entanto, impressionado com a forma como Alonso se mantém motivado após 19 temporadas no desporto.
“Ele é rápido e continua muito motivado”, acrescentou. “Sempre que falo com ele, é como falar com um piloto de 30 anos que ainda está a meio da sua carreira. Ele adora isto, é por isso que continua a fazê-lo.”