Max Verstappen diz que o segundo lugar em Paul Ricard supera as expectativas da equipa e revela estar ansioso pela primeira vitória da temporada.
O piloto da Red Bull evitou a confusão das curvas iniciais para ascender à segunda posição e gerir confortavelmente o resto da corrida.
“Terminar em segundo aqui em Paul Ricard é um resultado melhor do que o esperado”, começou por dizer Verstappen. “Quando chegamos à segunda curva fiquei aliviado por ter evitado o contacto e a partir daí só tive de gerir a minha própria corrida.”
“Conseguia ver que o Lewis estava a gerir o ritmo mas mesmo assim não estávamos muito longe sem tomar grandes riscos. Penso que a estratégia foi perfeita.”
“Os pneus macios pareceram um pouco mais robustos e permitiram-me encontrar um bom ritmo e tornar as últimas voltas mais confortáveis.”
“Depois de duas corridas limpas e dois bons resultados, é importante aproveitar este momento para progredir.”
Na sequência do desaire no Mónaco e de dois bons resultados consecutivos, Verstappen estabelece a vitória como objetivo para as próximas corridas.
“Tivemos um terceiro e agora um segundo, portanto estou ansioso pela vitória”, disse o holandês. “Perdi uma boa oportunidade no Mónaco mas ainda terei algumas pela frente.”
“Somar bons pontos para a equipa em circuitos que não são ideias para nós é muito positivo. Foi bom correr aqui em França, ouvir o hino e ver tanta gente nas bancadas. Senti que foi um Grande Prémio tradicional na Europa.”