Lewis Hamilton diz que a penalização de cinco segundos atribuída a Sebastian Vettel “não faz sentido”, já que permitiu ao alemão terminar na frente de Valtteri Bottas em Paul Ricard.
Vettel colidiu com Bottas na primeira curva e, apesar da penalização de cinco segundos, recuperou até quinto, enquanto o piloto da Mercedes não foi além de sétimo.
Hamilton partiu da pole position e evitou o caos para ganhar de forma confortável e assumir a liderança do campeonato.
No entanto, e depois de ver a repetição do incidente, Hamilton colocou em causa a justiça da penalização atribuída pela FIA.
“Não faz sentido quando alguém destrói a tua corrida através de um erro e lhe é permitido recuperar e terminar à frente da pessoa que abalroou”, disse Hamilton. “Não devias conseguir terminar à frente dele se o atiraste para fora da corrida antes.”
“É como quando és apanhado em excesso de velocidade na estrada, tu quebras a lei e eles deixam-te ir embora”, acrescentou.
“O Valtteri estava mesmo muito à frente e deixou-lhe muito espaço. É estranho porque ele abrandou e parecia estar em posição de fazer a curva… Talvez ele não estivesse a pensar e simplesmente tenha ido contra ele.”