Max Verstappen será o primeiro piloto a tirar partido da alteração regulamentar que permite a mudança do número de competição na Fórmula 1.
O neerlandês, que beneficiou do estatuto de campeão do mundo para correr com o número 1 no Red Bull ao longo das últimas quatro temporadas, não regressará em 2026 ao 33, número que escolheu quando se estreou na Fórmula 1.
Na próxima temporada, Verstappen adotará o número 3, que regressa à Fórmula 1 depois de ter estado associado a Daniel Ricciardo na sua última utilização.
A mudança resulta de uma decisão aprovada pela Comissão da Fórmula 1, que passou a permitir aos pilotos alterar o seu número de competição.
Verstappen não pôde escolher o número 3 aquando da sua estreia na Fórmula 1, uma vez que este já se encontrava atribuído a Daniel Ricciardo. Como o piloto australiano competiu na temporada de 2024, foi necessária a sua autorização formal para que o número pudesse ser novamente utilizado.
“Não será o número 33”, disse Verstappen à Viaplay. “O meu número favorito sempre foi o três, tirando o número um. Agora podemos trocar, por isso será o número três.”
“O número 33 sempre foi bom, mas gosto mais de um três do que de dois. Sempre disse que representava sorte a dobrar, mas já tive a minha sorte na Fórmula 1.”






